UA-124819122-1 Dr. Stephanus Johannes Paulus Retief | SIGE

Dr. Stephanus Johannes Paulus Retief

Dr. Stephanus Johannes Paulus Retief, é um físico sul-africano que se formou bacharel em Física e Matemática Aplicada, e mestre em Astrofísica na Universidade North-West na República da África do Sul (RSA). Ele também obteve o título de doutor em junho / julho de 2018, na Universidade de Pretória (RSA). Atualmente, ele é um importante cientista da Denel Dynamics, onde contribui para o desenvolvimento de mísseis infravermelhos (IR). Sua experiência de trabalho inclui: Medições de IR com o objetivo de caracterizar / determinar a assinatura radiométrica de alvos de mísseis, contramedidas de flare, aeronaves de caça, aeronaves de asas rotatórias e fundos (céu, terreno e mar) usando câmeras IR e espectrorradiômetros. Os modelos numéricos definidos por este trabalho são úteis na simulação de cenários de combate de IR.
Além de apresentações técnicas para o grupo de Guerra Eletrônica da Força Aérea da África do Sul sobre medidas e modelagem de infravermelho, o Dr. Paul foi o coordenador e principal apresentador de um ano de Infraestrutura e Modelagem de RI para os delegados brasileiros em 2012. Este curso foi um off-set do acordo África do Sul-Brasil com relação ao desenvolvimento do míssil A-DARTER guiado por IR. O conteúdo deste curso foi aplicado em atividades acadêmicas e de R&D nas áreas de interesse da Força Aérea Brasileira, como medição e redução de dados de assinaturas de IR e fenômenos transitórios relacionados a flares pirotécnicos e pirofóricos, queimador de pára-quedas e aeronave de asa rotatória.

Menu
SIGE

Bem vindo ao XX SIGE!

SIMPÓSIO DE APLICAÇÕES OPERACIONAIS EM ÁREAS DE DEFESA

O Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa (SIGE) é promovido como parte das atividades de ensino e pesquisa em aplicações operacionais no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), dentre as quais se destacam o Programa de Pós-graduação em Aplicações Operacionais (PPGAO), o Curso de Especialização em Análise de Ambiente Eletromagnético (CEAAE), o Laboratório de Comando e Controle e Defesa Cibernética do ITA (LAB-C2-DC) e o Laboratório de Guerra Eletrônica do ITA (LAB-GE).