PALESTRAS

SIGEA  (Sistema de Guerra Eletrônica da Aeronáutica) 25 anos

Major-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto

Major-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto

Chefe do Estado Maior do Comando de Preparo da FAB

O Major-Brigadeiro Nogueira é piloto de caça com mais de 2200 horas do voo, tem mestrado em Comando e Controle pelo ITA e, além de todos os cursos de carreira da FAB, Especialização em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas – PUC; MBA em Gestão de processos – UFF; Defense and Security Strategy CourseInter-American Defense College (IADC); Air Battle Elementary Training Course – França. Assumiu diversas funções de destaque na FAB como Comandante do 3º/10º Grupo de Aviação; Chefe da Subchefia de Operações do COMGAR e Chefe da Subchefia de Avaliação e Doutrina do COMPREP; Comandante da ALA 3.

A Ciência, Tecnologia & Inovação como fatores de desenvolvimento do Brasil

General de Divisão Waldemar Barroso Magno Neto

General de Divisão Waldemar Barroso Magno Neto

Presidente da FINEP

O General Barroso tem graduação em Engenharia Mecânica e mestrado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), onde também foi comandante (reitor) de 2014 a 2017 e liderou o uso da abordagem da Tripla Hélice para a obtenção de Inovação Tecnológica. Foi ainda instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Chefe da Seção de Ciência e Tecnologia do Departamento de C&T do Exército, Chefe de Comissão de Acompanhamento e Testes de Compra de Viaturas Blindadas Leopard pelo Exército Brasileiro, na Bélgica. Possui, ainda, Curso de Altos Estudos Militares de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Influência Acadêmica nas Análises Militares (Palestra em Inglês)

Dr. Mark A. Gallagher

Dr. Mark A. Gallagher

Professor no Air Force Institute of Technology (AFIT)

Dr. Mark A. Gallagher é Professor no Departamento de Ciências Operacionais da Escola de Engenharia e Administração do Air Force Institute of Technology (AFIT) da USAF, onde ministra cursos de pós-graduação e lidera pesquisas de interesse tanto da Força Aérea quanto da guerra combinada, tendo mais de trinta anos de experiência em pesquisa operacional na análise de todo o espectro da guerra. Atuou no Gabinete do Secretário de Defesa, Comando Estratégico dos EUA e Estado-Maior da USAF, foi ainda o vice-presidente da Military Operations Research Society e presidiu o Institute for Operations Research and Management Sciences

Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa (SIGE) - 2021

Configurado por Design 24 Horas - Arte, Criatividade e Serviços